sexta-feira, 16 de maio de 2008

Incoerência

Ok, vamos mudar de vida. Frenquentadora diária de academia e uma alimentação saudável. Perderei uns quilos, serei feliz. Mas eu nem fui hoje. Acordei cedo mas não fui. Tô ao menos tentando estudar os movimentos uniformes. É, tenho que aprender física para passar no vestibular. Não consigo muito, entro no messenger que tem apenas uma pessoa online. Ah, pelo menos é uma pessoa boa.
Mas, e se eu não quizesse tudo isso? E se eu não quizesse perder uns quilos, para ficar no padrão? Ou se eu não quisesse ir a uma escola e aprender matérias que odeio e se eu nem quisesse ter um msn? Pessoa diferentes demais, pessoas parecidas demais, que se preocupam com estética, têm um msn com umas trezentas pessoas e procuram estudar para arranjar um bom emprego, constituir uma familia e morrer em paz consigo mesmas. Acho que meu conceito de "estar em paz comigo mesma" é diferente. Diferente demais até para que eu mesma entenda.
Pessoas são contraditórias e como já dizem, "Tudo tende à incoerência". Pessoas são incostantes, e acho que tenho receio delas por isso. Na verdade, tenho receio de quase tudo.
E penso porque diabos quero fazer psicologia. "Ah, tu é meio pertubarda, ai tu vai fazer para se auto entender" é o que uns engraçadinhos dizem. Se eu mesmo afirmo que pessoas são incoerentes, que tenho receio delas, por que tentar estudar algo sobre seus pensamentos?
Bem, eu sou uma pessoa, e eu também sou incoerente.

Um comentário:

  1. Puxa, não sei se eu apoio a sua escolha em fazer psicologia ou não. Digamos que eu penso em coisas parecidas ao que você pensa há bons 5 anos mais ou menos, e também pensava em fazer psicologia. Pois bem, quando me perguntam o por quê de eu fazer, sempre engasgo; creio que eu não saiba - mas faço.
    Como dizem meus professores, o 'problema' é trabalhar com a total subjetividade. - seja como for, eu gosto.

    ResponderExcluir

"Eu ia embora de mim: isso era tudo. Eu ia embora de mim sem saber de onde vinha nem para onde iria..."
Caio Fernando de Abreu