quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A tarde mais idiota de janeiro. Tenho certeza. E o pior cara, é que 'tá uma tarde bonita 'pra caralho e nem 'tá tão quente assim. Uma tarde bonita, bem amarela como deve ser. Só vejo as folhas das plantas balançarem lá fora, no jardim. No meu jardim de gnomos e deuses gregos (é, eu não esqueci disso, achei sei lá, engraçado, no mínimo) que na verdade não é só meu jardim. Eu não deveria estar enfurnada nessa casa. Eu deveria criar vergonha na cara e dizer: - Ah, vou sair mesmo. Para onde? Por aí. Quem sabe só pegar um ônibus e esperar ele dar a volta na cidade. Só para olhar a tarde de diversos pontos. Só para ver as pessoas na rua, andando. Andando. Férias e eu aqui. Férias é ainda pior. Nas férias eu não saio de casa. Nada de badalações loucas em praias, nada de casa de amigos, nada de encher a cara em um bar qualquer. Nada de nada. Mas ah, eu sei que não sou disso. No fundo eu 'tô mais para lone ranger do que para uma social butterfly mesmo.

Enquanto a tarde passa, 'cá estou comendo. Férias é foda, acho que voltarei um três quilos mais gorda para a escola. Ok, talvez seja menos. Enfim, voltarei e começarei tudo de novo. Verei as mesmas caras, e as mesmas caras me verão com meus quase três quilos a mais. Voltarei e ignorarei ainda mais. Esse ano a postura é diferente, meu bem. Enquanto a tarde passa estou aqui, em casa. bem que você poderia me chamar para sair, não é? O que você 'tá esperando, ein? Já estou fazendo a minha parte, querido. A parte de ser díficil. A sua parte de criar coragem e me chamar para sair você ainda não fez. Posso até estar sendo antiquada, perdão, mas é que eu sou assim mesmo. Até por que, caso dê algo errado, quem chamou para sair foi você mesmo. Não quero correr o risco de te convidar. Até por que, posso olhar para tua cara e simplesmente, desgostar. Posso mudar e não querer nem mais ouvir teu nome. Ou você pode perceber meus quase três quilos a mais. E por favor, não quero ser acusada de ser perca de tempo para ninguém ein! Então vai logo, adianta esse negócio aí, ok? Não tô afim de esperar mais. Só não sei se você vai encontrar outra tarde como essa tão cedo.

A tarde 'tá perdendo a graça, até. Quando se pensa mais em algo, perde-se a graça, não? Não se pode olhar muito afundo as coisas, nem prestar muita atenção nos detalhes ein. Esse é o segredo. Olhar de banda, fingir que vê, ignorar, até. Então pronto. Tarde, que tarde? Uma tarde comum de janeiro, apenas. Nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu ia embora de mim: isso era tudo. Eu ia embora de mim sem saber de onde vinha nem para onde iria..."
Caio Fernando de Abreu