quarta-feira, 4 de junho de 2008

E sentiu o seu abraço, seu afago. O sentiu perto de si, por mais irreal que isso pudesse parecer. Pôde olhar em seus olhos, pôde sentir seu cheiro e sentir sua respiração, tudo de uma forma mágica. Abraçou-o mais forte, seu espírito não queria sair dalí. Aquele abraço era o descanso que sua alma procurou por tanto tempo, cansada e quase dando-se por vencida. Lhe deu um beijo morno, como devia ser, mantendo suas mãos dentro das dele.

Não sabe quanto tempo passaram ali, apenas de frente um para o outro, apenas sendo abraçados pela brisa, apenas no silêncio, apenas sentindo. Não havia mais ninguém por perto, não havia mais nada, não havia nem ao menos frio. O silêncio foi quebrado por um sorriso. Sorriu e logo foi retribuida. E embora não emitissem som algum, seus sorrisos mantiam um continuo diálogo. Diálogo de amantes.

- Te dou essa chance. Chance de pedir-me que fique ao seu lado. Pode pedri-me que te ame para sempre. E para sempre me farei apenas teu.

Hesitou. Não podia pedir nada. O segredo todo estava ali: a liberdade. Poderiam ser amantes, e poderiam amar outras pessoas, mas sempre seriam amantes, sempre retornaríam e sempre estariam juntos quando para um dos dois fosse preciso. Não poderia acabar com tudo aquilo, não era justo. E tinha medo de tudo o que havia passado se repetisse, mesmo ele não sendo o mesmo, nem ela, nem as circustancias. E a distância. Ah, a distância. Ser dele e ele ser seu, mas com distância. Antes fosse livre, antes transformasse essas horas em momentos para serem lembrados, não em obrigação.

Não respondeu. E a reação dele foi a esperada. Não a entendeu. Nesse aspecto, não conseguia. Tentou sorrir mesmo assim. Logo não se lembrava mais. Não precisava entender, apenas aceitar. E aceitou por ela. E ela se sentiu amada.

8 comentários:

  1. Essa coissa de se encaixar no outro para descançar, de se misturarem as mãos e se perderem, e acabar trocando as pernas deixa a gente muito próximo de alguém. Proximidade que faz a gente pensar no relacionamento, e ter os devaneios mais loucos, será que é pra sempre, será que ele(a) gosta de mim o mesmo tanto que eu o considero.

    Mas o importante é o momento e a gente se perde as vezes com pesamentos que não são precisos.

    belo e que bom no fim ela sorriu.
    Adorei essa entrega.

    beijos moça, e tirar férias faz bem sim. Acho que postei o texto certo pra vc, e aquele personagem heim, também tava sentindo falta dele por lá.

    ResponderExcluir
  2. Já dizia alguém que amar incodicionamelte uma pessoa é viver isolado em uma prisão de rochas...

    ResponderExcluir
  3. E sobre pensar... Imagine, eu já pensei, raciocinei, "me toquei" que morremos a cada segundo. Então como fazer para esquecer isso? Eu sempre vou me lembrar dessa conclusão, não é algo tão brilhante, nem original. Não me orgulho por isso, ao contrário, será mais um peso em minha vida, isso porque talvez eu goste demais de estar vivo ou porque acredito que ainda tenho muito a realizar...
    Quem sabe?

    ResponderExcluir
  4. queria sentir isso, ao menos uma vez.
    essa correspondencia...parece ser algo tão bom, mas tão distante.

    é a maneira com que se entrega para o mundo.



    também tenho sério problema com escolhas... a principal é me sentir coibido a fazê-las.

    um beijo..

    ResponderExcluir
  5. Para quem, num outro post, não sabia se escrevia ou não sobre si ou sobre outrem, isto está merecedor de aplausos é sempre dificil um começo... Mas não se deve amedrontar em mudar seja na vidda ou na simples escrita.
    Amantes, todos os escritores e poetas encontram nesses personagens sua maior inspiração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O amor é uma reação, é um reflexo puro. Pra sempre, sempre acaba, daqui ninguém sai vivo. Os corpos, a carne se vão...o amor fica.

    Beijo's

    ResponderExcluir
  7. Sou!? Serei apenas um desalinhado?
    Pensador fugitivo ao agreste sonho
    Uma pedra pensante no meio da ilha
    Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


    Convido-te a navegares esta vaga de sentires


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  8. 'sempre' não é uma palavra que se deve confiar com toda sua alma, pra você ( ou para mim pode não ser) mas é muito longe para algumas pessoas...

    gostei daqui também, qualquer dia que eu for atualizar o blog, eu te linko.

    Beijo

    ResponderExcluir

"Eu ia embora de mim: isso era tudo. Eu ia embora de mim sem saber de onde vinha nem para onde iria..."
Caio Fernando de Abreu