quarta-feira, 18 de junho de 2008

Muda-danças

Bem, não sei quem conhece ou não o MBTI por aqui. Segunto ele, sou do grupo psicológico dos INFP's. O grupo mais "bobo" e idealista, como todos os outros NF's.

Existem duas formas de pensar sobre o comportamento das outras pessoas, do ser humano. Vou fazer das palavras d'um amigo, as minhas:
NF: por que as pessoas não são assim?
NT: as pessoas não são assimm, ok, o que eu faço agora?

Pois é. Sou uma pobre NF, que tenta mudar o mundo! Tá, eu nao tento, mas ah, como queria. Para começar, tenho uma auto-critica insuportável, e parece que não me acostumo as outras pessoas. Não facilmente. Como podem ser tão insensiveis!? Tão cegas!? Bem, não sei. Apenas sei que não é o certo para minhas convicções.

Quantas noites! Ah, quantas noites perdi o sono, apenas para pensar na cegueira da humanidade. No padrão dela. Padrão errado, e que não estou. Não me acostumo, não me adapto. Tento salvar poucas pessoas. Pessoas que talvez pensem da mesma forma que eu. Ou, que pelo menos aceitem minha forma de pensar.

Mas ah, como tem graça! No fundo, eu nao quero me adaptar realmente. Nem adaptar as pessoas. Quero mesmo é desperdiçar meus tempos com idealizações bobas. E como me delicio. E ah, como perco horas com isso, e como sou uma sonhadora, de fato.

No fundo é isso. No fundo, todos nao gostam de nada, a não ser de si mesmos. A humanidade que quero, nao é a mesma que queres, nem mesmo é a que é! Ninguém agrada ninguém, apenas a si próprio. Para quê mudar, se podemos tentar mudar os outros? E se ao mesmo tempo, mudamos por influencia alheia?

E o mundo muda, as pessoas mudam, tudo muda. Muda. Dança.

6 comentários:

  1. O mundo não muda,o que muda é você, e o mundo, mudo fica.

    Beijo's

    ResponderExcluir
  2. Eu penso mais ou menos como você, mas em outra linha. A minha grande dúvida é por que somos tão previsíveis? A meu ver, o ser humano é facilmente decifrável, mas usa de sua hipocrisia para esconder suas limitações através de aparências. E é por isso que sempre seremos limitados, pois não temos a capacidade de ajudarmos uns aos outros, graças a algo que eu não sei o que é! Seria vergonha, orgulho, desconfiança, o que seria?
    Eu sei que para o mundo maniqueísta ocidental, eu e você somos pessoas perdidas, que "não batem bem da “cachola", desorientadas. Mas eu acredito que o maior desorientado é aquele que vive somente sobre as influências... é aquele que ouve rádio para saber as novidades da música; que assiste TV para ficar "antenado"; que acredita em tudo o que lhe é dito, mas não para pra pensar se há lógica. Se sou louco, prefiro ser louco para enxergar o que os normais não enxergam!

    Bem... Muito bom você ter "regressado" ao seu blog, gosto muito das suas postagens, me adiciona no MSN. Meu e-mail está lá no meu blog. E desculpa por te chamar de louca por tabela! Mas uma vez, eu já ouvi:
    "Deus fez os loucos para confundir os sábios... E Deus fez o poeta para unir os sábios e os loucos!"

    Boa noite e cuide-se, moça!

    ResponderExcluir
  3. bom eu sou infp também vc sabe.
    me li aí..

    mas me diz, como voce queria entender?

    hehehe
    beijo guria

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ahh, eu sou o "always giving parties"

    ResponderExcluir
  6. Eu sou INTJ, mas me sinto totalmente idealista; bem parecido com o que você descreveu. Acho que essa coisa dos sonhos, que dá essa dinâmica diferenciada pra vida e pras axpirações pessoais, está mais ligada com alguns indivíduos em si, que por algum motivo, vêem sentido nisso. Eu sou um deles e não acho isso errado. Pra falar a verdade, na minha opinião, o Mundo anda precisando bem mais de cabeças no céu do que pés firmes e enraizados em toda essa terra.

    ResponderExcluir

"Eu ia embora de mim: isso era tudo. Eu ia embora de mim sem saber de onde vinha nem para onde iria..."
Caio Fernando de Abreu